Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / XIV FIA – E os próximos 50 anos?

CFA

XIV FIA – E os próximos 50 anos?

Comments
por imprensa 20/05/2015 18h01

Quais os desafios conhecidos e desconhecidos do futuro? Essas foram algumas das questões apresentadas na palestra “E os próximos 50 anos?”, apresentada pelo filósofo Pierre Lévy. O painel, mediado pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello encerrou a programação do XIV Fórum Internacional de Administração (FIA). O evento, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, de 18 a 20 de maio.

Pierre é francês e dedica sua vida a estudar os fenômenos da cultura virtual contemporânea. Para ele, a informação esta em todos os lugares ao mesmo tempo e estão interconectadas. Com relação ao futuro, acredita que nos próximos 50 anos, teremos desenvolvimento da inteligência cognitiva onde serão usados novos tipos de algoritmos. Entretanto, não vai ser um processo simples, pois a sociedade precisa encontrar novas formas de se comunicar.

Ao final, Pierre respondeu as perguntas dos participantes. O XIV FIA foi transmitido pelos canais de comunicação CFA: CFATVRádio ADM. Os vídeos das palestras estão disponíveis no canal do CFATV no Youtube.