Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / XXIV ENBRA - Caminhos para a sabedoria e inovação

CFA

XXIV ENBRA - Caminhos para a sabedoria e inovação

Comments
por imprensa 03/09/2015 15h30

O mundo está em constante mudança e para lidar com elas não basta apenas dominar técnicas tradicionais de gestão: é preciso criatividade. O assunto foi tema da conferência “Inteligência criativa”, apresentada pelo presidente do Instituto Holos de Desenvolvimento de Pessoas, Adm. Marcos Wunderlich durante o XXIV Enbra e o XI Congresso Mundial de Administração, que acontece em Porto Alegre-RS. A conferência foi mediada pelo presidente do CRA-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Wundelich começou sua apresentação destacando que a transformação depende da mudança de consciência. “Se isso não acontecer, a empresa não se transforma”, afirmou. Segundo o palestrante, a liderança inovadora trabalha com três campos da mente: racional, operacional e emocional. “Mas a base é termos coerência, começar adequadamente”, explicou, ressaltando que para tudo é preciso ter base; a partir dessa base, ter uma ação e, com essa ação, ter resultados.

No decorrer da palestra, Marcos Wunderlich apresentou vários conceitos teóricos. Um deles diz respeito a Teoria U que, nada mais é do que um conjunto de teorias, ferramentas e práticas que podem auxiliar os líderes a enfrentarem os problemas atuais, não apenas intelectualmente, mas através de ações que gerem inovação. “Temos todas as respostas dentro de nós e no processo de coaching e no mentoring, fazemos com que a pessoa acesse essa sabedoria. E ela acha, por mais confusa que ela esteja”, ensinou o palestrante.

O XXIV Enbra e XI Congresso Mundial de Administração são promovidos pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e os Conselhos Regionais do Rio de Janeiro e Minas Gerais (CRA-RJ / CRA-MG).

Acompanhe a transmissão do XXIV ENBRA e XI Congresso Mundial de Administração  pelos canais de comunicação CFA: CFATV (www.youtube.com/cfatvoficial) e Rádio ADM (www.radioadm.org.br).

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA