Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / XXIV ENBRA - Carlos Hilsdorf encerra o terceiro dia do XXIV ENBRA/Mundial

CFA

XXIV ENBRA - Carlos Hilsdorf encerra o terceiro dia do XXIV ENBRA/Mundial

Comments
por imprensa 03/09/2015 17h35

O final da tarde do terceiro dia do XXIV Enbra e XI Congresso  Mundial de Administração foi bastante empolgante com a participação do economista, consultor de empresas, pesquisador do Comportamento Humano, escritor e palestrante Carlos Hilsdorf. Ele apresentou a conferência “Pode existir uma empresas à prova de fracassos?”, que foi mediada pelo presidente do CRA-RS, Adm. Valter Lemos.

Carlos Hilsdorf não respondeu a pergunta tema da palestra de início. No entanto, apresentou conceitos já defendidos por autores renomados como Peter Drucker e Peter Senge. Para eles, a causa do fracasso da empresa é a obsolescência. “E por que até as melhores empresas fracassam?”, questionou o palestrante. Citando o caso do Titanic, ele afirmou que o fracasso acontece por causa das incoerências e do salto alto. “O ser humano usa o mesmo raciocínio do comandante do Titanic em suas vidas e nas suas empresas”, afirmou Hilsdorf.

Com estilo irreverente, Hilsdorf fez muitas analogias e interagiu com o público. Segundo ele, “se queremos ser uma empresa não tradicional, precisamos compartilhar. Os sonhos são compartilhados”, disse, pontuado que as empresas evolutivas, ao contrário das tradicionais, não são criadas em caixas: são abertas, meritocráticas, flexíveis, inovadoras, autogeridas, feitas para o futuro e para as pessoas, assemelham-se a web e alimentam-se da borda.

Acompanhe a transmissão do XXIV ENBRA e XI Congresso Mundial de Administração  pelos canais de comunicação CFA: CFATV (www.youtube.com/cfatvoficial) e Rádio ADM (www.radioadm.org.br).

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA