Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / XXIV ENBRA - Governança corporativa em foco

CFA

XXIV ENBRA - Governança corporativa em foco

Comments
por imprensa 03/09/2015 12h13

O professor da Fundação Dom Cabral e do Instituto IBMEC, Adm. José Antônio Chaves apresentou a conferência “Sustentabilidade e governança: o novo ciclo de protagonismo do Administrador”. O painel fez parte da programação do XXIV Enbra e XI Congresso Mundial de Administração e foi mediada pela presidente da ADM-RS, Adm. Lourdes Maria Ritt.

De acordo com o palestrante, a atual crise econômica brasileira foi produzida internamente pela má governança. Entretanto, ele explica que isso é “fonte de oportunidade para o protagonismo administrador o desenvolvimento das boas práticas de governança corporativa.”.

Sustentabilidade também, segundo José Antônio, uma fonte de oportunidade para o profissional de administração. Segundo pesquisa da MIT-BCG apresentada pelo palestrante, o assunto – sustentabilidade e questão social ainda não é prioridade para os executivos. Para ele, “gestão ambiental é para administrador”. “O administrador é o profissional que tem a visão mais ampliada da organização”, falou.

Acompanhe a transmissão do XXIV ENBRA e XI Congresso Mundial de Administração  pelos canais de comunicação CFA: CFATV (www.youtube.com/cfatvoficial) e Rádio ADM (www.radioadm.org.br).

O evento, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e os CRAs do Rio de Janeiro e Minas Gerais, acontece na cidade de Porto Alegre-RS.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA