Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / XXIV ENBRA - Inovar é a palavra-chave

CFA

XXIV ENBRA - Inovar é a palavra-chave

Comments
por imprensa 02/09/2015 17h22

O diretor da Out Source Brazil, Alexandre Jacobs e o diretor da IBM Brasil, Adm. Marcelo Violento encerraram a programação do segundo dia do XXIV Encontro Brasileiro de Administração (Enbra) e o XI Congresso Mundial de Administração. O painel “Inovação como diferencial competitivo” foi mediado pelo diretor do curso de Administração da ESPM, Adm. Roberto Salazar. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e os CRAs do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, acontece em Porto Alegre-RS e segue até sábado, 5 de setembro.

Com relação à inovação, Alexandre apresentou algumas empresas conhecidas do público mas que perderam espaço por falta de uma proposta inovadora. Em seguida, mostrou as logomarcas de empresas como Facebook, Trivago e Whatsapp. “Quando você olha para esses negócios verá que a inovação está no DNA delas”, disse, ressaltando que “a inovação vai ocorrer. A grande questão é como você quer se relacionar com ela.”.

Com 104 anos e 100 anos de Brasil, a IBM é, segundo Marcelo Violento, uma empresa tradicional, mas que também está em constante processo de inovação. “O administrador deve ser o provocador da mudança. Busquem isso no dia a dia de você”, sugeriu.

Acompanhe a transmissão do XXIV ENBRA e XI Congresso Mundial de Administração  pelos canais de comunicação CFA: CFATV (www.youtube.com/cfatvoficial) e Rádio ADM (www.radioadm.org.br).

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa do CFA