Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / XXIV ENBRA - Lições de empreendedorismo

CFA

XXIV ENBRA - Lições de empreendedorismo

Comments
por imprensa 02/09/2015 15h50

“Empreendedores on line: abordagens fundamentais na construção de um empreedimento que gere valor efetivo” foi o tema da primeira conferência da tarde do segundo dia de XXIV Encontro Brasileiro de Administração (Enbra) e XI Congresso Mundial de Administração. O painel foi apresentado pelo sócio da Pmweb – maior parceiro Oracle marketing clound da América Latina -, Augusto Rocha, e pelo fundador da Bicharia – primeira plataforma crowdfunding focada em animais, Flávio Steffens. A conselheira do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rita Maria Silva Carnevale, foi mediou a palestra.

Augusto contou um pouco do trabalho realizado pela Pmweb. Em um mundo em constante transformação, “como continuar existindo?”, questionou o palestrante. Ele citou o caso do Uber, o Airbnb, Hotel Trivago,Netflix e Spotfy - modelos de negócios que buscam quebrar com a intermediação, tendência que, de acordo com ele, não é possível frear. “Como gerir uma empresa onde não há estabilidade no modelo de negócio? Precisamos entender qual nosso negócio para atender nosso cliente antes que sejamos eliminados do nosso segmento. Esse é o segredo”, explicou Augusto.

Apaixonado por uma ideia, Flávio Steffens contou para o público os erros que cometeu ao tentar emplacar seu empreendimento. Excesso de perfeição, a não criação de um protótipo foram uma delas. Foi então que ele criou a Bicharia, plataforma de financiamento coletivo para ajudar animais carentes no Brasil e que já ajudou muitos projetos ligados à causa. Por fim, ele aconselhou: “compartilhe suas experiências, experimente, falhe e aprenda. Não tenham medo de arriscar e aceite o fracasso como parte do processo.”, finalizou o palestrante.

Acompanhe a transmissão do XXIV ENBRA e XI Congresso Mundial de Administração  pelos canais de comunicação CFA: CFATV (www.youtube.com/cfatvoficial) e Rádio ADM (www.radioadm.org.br).

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA