Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / XXIV ENBRA - Stephen Kanitz fala sobre administração responsável das nações

CFA

XXIV ENBRA - Stephen Kanitz fala sobre administração responsável das nações

Comments
por imprensa 04/09/2015 15h35

O consultor empresarial Stephen Kanitz abriu a programação vespertina do último dia de programação do XXIV Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA), que acontece nesta sexta-feira, 4 de setembro, em Porto Alegre-RS. A palestra foi mediada pelo vice-presidente do CRA-RS, Adm. Vinícius Seilbel Hummes.

Stephen Kanitz apresentou a palestra “Administração responsável das nações: a contribuição da ciência da Administração”. Ele começou dizendo que seria sua última palestra da carreira. “E nada melhor que fazer isso no ano do Jubileu de Ouro. Estou há 40 defendendo a profissão de Administrador e chegou a hora de passar o bastão”, noticiou.

Kanitz defende a ideia de que as nações “as nações deveriam ser tão eficientes como empresas”. “Está na hora dos administradores perceberem que chegou a hora de administrar nações. Tem coisa maior do que somente tocar empresas e vocês precisam agir nesse sentido”, afirmou. Segundo ele, o Brasil é mal administrado porque, há décadas, o país está na mão de economistas. “Chegou a hora de vocês. Quem não se mexe, será mexido”, afirmou.

Acompanhe a transmissão do XXIV ENBRA e XI Congresso Mundial de Administração  pelos canais de comunicação CFA: CFATV (www.youtube.com/cfatvoficial) e Rádio ADM (www.radioadm.org.br). O evento também tem transmissão da TV CRA-RJ e da Rádio CRA-RJ. Mais informações no site http://www.cra-rj.adm.br/.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA